quarta-feira, 1 de junho de 2011

3 - Livro da Vida

            Ele é muito parecido com um diário, o registro é livre, ou seja, o aluno escreve no momento em que estiver com vontade e sobre o assunto que quiser, não precisa ser especificamente assunto escolar. O registro pode ocorrer de diversas maneiras, com desenhos, escrita, colagens ou outra forma que encontrarem. Os conteúdos e conceitos das diferentes áreas do saber passaram a ser discutidos de forma viva e integrada. Funciona como um diário da classe, registrando a livre expressão (texto, desenho e pintura).
            É o documento que registra todos os acontecimentos importantes da classe. Ele mostra a evolução do trabalho da turma e poderá ser lido pelos colegas, pais e professores. Compõem-se de uma grande folha de papel a qual podem ser coladas outras, na medida da necessidade. Esta atividade permite que as crianças exponham seus diferentes modos de ver a aula e a vida.




Um comentário:

  1. Particularmente,gostei muito dos métodos de aprendizagem de CÉLESTIN FREINET.Uma amiga minha que fez um seminário sobre ele,mês passado relatou-me o quanto era interessante pesquisar sua metodologia.Agora vejo a împortância de conhecermos não apenas FRENEIT,mais MARIA MONTESSORI,FROEBEL,JOHN DEWEY<EMILIA FERREIRO,GARDNER.beijos meninas vocês foram felizes na escolha.CRISMÉLIA

    ResponderExcluir